Revista de Letras do Programa de Pós-graduação em Letras - Interfaces entre Língua e Literatura da Unicentro

Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Interfaces?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

Os artigos serão digitados em programa Microsoft Office Word, versão 6.0 ou posterior, com margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12 e com espaçamento simples. O título, expressando o essencial do conteúdo, deve ser escrito em versais, negrito e centralizado.

As citações integrantes do texto grafadas entre aspas, fonte Times New Roman, seguido do sobrenome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e número da página da citação, separando-se tais elementos por vírgulas. As citações longas, com mais de 3 linhas são formatadas em espaçamento simples, no mesmo estilo, tamanho 10 e com recuo de 4 cm. O padrão editorial da revista adota para as referências o sistema autor, data, página, conforme ABNT, no corpo do texto, na sequência da citação. Ex.: (SILVA, 2011, p. 230). Caso na citação haja destaque, no final da referência acrescentar: grifo do autor ou grifos nossos. Evitar o uso desnecessário de recursos tipográficos, itálico e sublinhado.

A bibliografia é formatada em espaçamento simples e dois espaços simples entre as obras, destacando-se o título da obra ou da revista em itálico. As referências bibliográficas contemplarão somente os títulos citados no texto, apresentados de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR-6023-ABNT).

Ilustrações, gráficos, fotos, quadros ou gravuras, só poderão ser utilizados, comprovando a licença para reprodução e não ultrapassar quatorze centímetros de largura, com fonte igual ou superior ao tamanho 8, devendo ser mencionados no texto e inseridos a partir do parágrafo em que estiverem citados, contendo legendas numeradas e seriadas. A Comissão Editorial da revista reserva-se o direito de transferi-los para o final do texto, caso haja dificuldades para inseri-los no próprio trabalho.

As pesquisas que incluem entrevistas ou qualquer outro tipo de participação de pessoas, necessariamente, devem ser acompanhados da autorização para uso da imagem.

Os textos em português devem conter resumo e abstract e textos em outra língua estrangeira, devem apresentar resumo na língua em que foi escrita e em português. O resumo deverá ter, no máximo, 10 linhas, especificando os objetivos do trabalho, breve descrição do tema e conclusão, seguindo-se de, no máximo, cinco palavras-chave separadas entre si por ponto. Da mesma forma, o abstract deve conter keywords (unitermos), também em número máximo de cinco palavras.

Os artigos poderão ter entre dez e vinte páginas, incluídos os elementos não-textuais (figuras e gráficos).

Apresentação dos artigos

1) formatação:

(a) arquivo DOC (apenas);
(b) ausência de negrito;
(c) uso de itálico para títulos de obras, palavras estrangeiras e palavras que, por qualquer outra razão, devam ser destacadas;
(d) citações maiores do que três linhas, em recuo (4 cm da margem esquerda), tamanho de fonte 10.

 

2) Ordem das partes do artigo:

(a) título em letras maiúsculas, negrito e centralizado;
(b) resumo, em português, no máximo de 10 (dez) linhas;
(c) palavras-chaves (no máximo cinco);

(d) título em português e inglês;

(e) abstract, segue o mesmo padrão do resumo;

(f) keywords (no máximo cinco);
(g) texto propriamente dito;
(h) referências bibliográficas;

3) Obras citadas:

(a) citações parentéticas no corpo do texto - autor, data e página - exemplo: (BASTOS, 1999, p.25);

(b) lista de obras citadas organizada segundo as normas da ABNT (NBR-6023) e apresentada em ordem alfabética pelo sobrenome do autor;

(c) usar notas de rodapé somente quando for extremamente necessário.


4) Envio APENAS através do formulário de submissão eletrônica, com no máximo três autores por artigo, que enfoquem temáticas em torno da Linguística, do Ensino de línguas, de Literatura e suas interfaces.

5) Artigos enviados fora destas normas ou com problemas de linguagem serão recusados pela Comissão Editorial.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não foi submetido a outro periódico;  
  2. Os arquivos enviados para submissão estão em formato Microsoft Word e  não ultrapassem 2MB;
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos;
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.