Normas Editoriais

Normas Editoriais

 

Os artigos serão digitados em programa Microsoft Office Word, versão 6.0 ou posterior, com margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12 e com espaçamento de 1,5. O título, expressando o essencial do conteúdo, será escrito em versais, negrito e centralizado.

Citações integrantes do texto serão grafadas entre aspas, fonte Times New Roman de fonte. Em seguida, consta, entre parênteses, o sobrenome do autor da citação, em versais, ano de publicação e número da página de onde foi extraída, separando-se tais elementos por vírgulas. As citações longas, com mais de 3 linhas são formatadas em espaçamento simples, no mesmo estilo, tamanho 10 e com recuo de 4 cm. O padrão editorial da revista adota para as referências o sistema autor, data, página, conforme ABNT, no corpo do texto, na sequência da citação. Ex.: (SILVA, 2011, p.230). Caso na citação haja destaque, no final da referência acrescentar: grifo no original. Evitar o uso desnecessário de recursos tipográficos, itálico, sublinhado e negrito.

A bibliografia é formatada em espaçamento simples e 2 dois espaços simples entre as obras, destacando-se o título da obra ou da revista em itálico. As referências bibliográficas contemplarão somente os títulos citados no texto, apresentados de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR-6023-ABNT).

Ilustrações, gráficos, fotos, quadros ou gravuras, só poderão ser utilizadas comprovando a licença para reprodução. Não ultrapassarão quatorze centímetros de largura, com fonte igual ou superior ao tamanho 8, serão mencionados no texto e inseridos a partir do parágrafo em que estiverem citados, contendo legendas numeradas e seriadas. A Comissão Editorial da revista se reserva o direito de transferi-los para o final do texto, caso haja dificuldades para inseri-los no próprio trabalho.

Pesquisas que incluem entrevistas ou qualquer outro tipo de participação de pessoas, necessariamente, deverão ser acompanhados da autorização para uso da imagem.

Textos em português conterão resumo e abstract. Textos em outra língua apresentarão resumo na língua original e em português. O resumo terá até 300 palavras, especificando os objetivos do trabalho, breve descrição do tema e conclusão, seguindo-se de, no máximo, cinco palavras-chave separadas entre si por ponto. Da mesma forma, o abstract conterá key words (unitermos), também em número máximo de cinco.

Os artigos poderão ter entre quinze e vinte páginas, incluídos os elementos não-textuais (figuras e gráficos).

A publicação dos artigos será condicionada aos pareceres da Comissão Editorial da revista, do Conselho Editorial da UNICENTRO (COED) e de, no mínimo, dois pareceres favoráveis de três consultores externos. O autor será consultado caso seu trabalho receba parecer que proponha modificações. Ao consultor não será revelado o nome do autor e vice-versa.

Ao(s) autor(es) de artigo publicado serão fornecidos exemplares da revista. Os originais dos artigos publicados pertencerão ao Conselho Editorial da revista e os não aceitos para publicação ficarão à disposição dos autores.