A taxonomia de Bloom e a aquisição de uma segunda língua: uma proposta exitosa de ensino de língua estrangeira nas escolas públicas de Pernambuco

Paulo Rodrigo Pereira da Silva

Resumo


O presente artigo objetiva analisar a utilização da Taxonomia de Bloom aplicada ao ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), tendo como proposta principal a comunicação, citando como exemplos as instituições públicas do Ensino Fundamental e Médio em Pernambuco. Ao se trabalhar com o tema em questão, nos direcionamos à práticas que envolvem não apenas a questão da gramática normativa, mas valoriza a leitura, a escuta, a escrita e a produção de textos (orais e escritos) com uma proposta centrada na interação entre o estudante e o outro, nativo ou não, dentro e fora da escola e com isso aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, tornando a aprendizagem mais significativa fundamentada na autonomia de uso de outro idioma.


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Analecta - Guarapuava - ISSN 1518-6520 - Paraná - Brasil

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