A proposta pedagógica da casa familiar rural de Porto Barreiro e o ensino na área de linguagens

Mirian Maria Kunrath

Resumo


Resumo: Analisa-se para compreender os elementos que sustentam o processo pedagógico desenvolvido na Casa Familiar Rural de Porto Barreiro, especialmente no que se refere à área de conhecimento das Linguagens, seus fundamentos, o processo de legalização e sua efetivação. A pesquisa é formalizada por meio de análise de documentos pedagógicos da Casa Familiar Rural (CRF) em questão, (currículo, Plano de Trabalho Docente e Projeto Político Pedagógico), bem como de estudos publicados que abordam a questão. Utilizam-se questionários, para envolver os sujeitos participantes no desenvolvimento dessa experiência. O artigo está assim estruturado: inicialmente há elementos históricos da CFR, na sequência abordam-se elementos da prática desenvolvida, e se finaliza com a análise de dois elementos do seu PPP: regime de alternância e o trabalho, por área do conhecimento.


Palavras-chave


Casa Familiar Rural. Regime de Alternância. Área do Conhecimento.

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Analecta - Guarapuava - ISSN 1518-6520 - Paraná - Brasil

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