Análise da produção científica sobre Educação Inclusiva no contexto da Educação Física

Evelline Cristhine Fontana

Resumo


O estudo analisa a produção científica relacionando a Educação Inclusiva com a Educação Física, entre os anos 2000 e 2011. A pesquisa caracteriza-se como pesquisa bibliográfica, permeada por reflexões sobre Educação Inclusiva, Educação Física Inclusiva e Formação de Professores. A coleta de dados foi realizada em periódicos nacionais classificados com qualis B1 e B2 da área da Educação Física. Para a seleção dos artigos foram consultados os sites dos periódicos selecionados, a partir das palavras-chaves: Educação Física Inclusiva/Adaptada e Formação de Professores. Os resultados apontam, no período, dezesseis (16) artigos sobre os temas. De acordo com os resultados, percebe-se que os artigos publicados sobre o tema apresentam como temáticas principais: práticas e políticas inclusivas nas aulas de Educação Física, formação de professores, percepções de professores/gestores e alunos sobre a Inclusão e reflexões em torno da Inclusão nas aulas de Educação Física.


Palavras-chave


Produção de Conhecimento. Educação Física Inclusiva.

Texto completo:

PDF


Analecta - Guarapuava - ISSN 1518-6520 - Paraná - Brasil

Email - analecta.unicentro@gmail.com