Call for Papers - Edição 5

Dossiê temático: Educação em tempos de pandemia  estratégias e desafios tecnológicos no ensino remoto

A revista científica Aproximação, vinculada ao Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro Oeste convida a comunidade acadêmica para participar da  chamada de artigos com o dossiê temático intitulado “Educação em tempos de pandemia: estratégias e desafios tecnológicos no ensino remoto” cujo eixo de interesse aborde as possibilidades metodológicas do ensino remoto e seus desafios tecnológicos, diante da crise sanitária vivenciada no mundo. O propósito é acolher produções científicas que apresentem reflexões e experiências, apontando limitações e/ou avanços da educação em um período pandêmico, observando suas implicações multi e interdisciplinares nos contextos escolares e não escolares. Compreende estudos e relatos que tratem do desenvolvimento de ações e estratégias educativas que busquem a superação das condições de desigualdades, escancaradas num momento de crise, diante das profundas diferenças e dificuldades de acesso às tecnologias da informação e da comunicação.

O call for paper tem previsão para circulação em Outubro. As submissões podem ser feitas pelo site até 03 de Outubro de 2020, pelo sistema Open Journal System (OJS), com avaliação por pares às cegas. Interessados(as) podem sanar dúvidas via e mail aproximacao@unicentro.br. A publicação aceita artigos em Português, Inglês e Espanhol.

Dossier temático: Educación en tiempos de pandemia: estratégias y desafios tecnológicos en educación a distancia.

La revista científica Aproximação, vinculada al Centro de Educación a Distancia de la Universidad Estatal del Medio Oeste invita a la comunidad académica a participar en la convocatoria de ponencias con el dossier temático titulado “Educación en tiempos de pandemia: estratégias y desafios tecnológicos en educacióna distancia” cuyo eje de interés aborda las posibilidades metodológicas de la educación a distancia y sus desafíos tecnológicos ante la crisis de salud que vive el mundo. El propósito es compilar invertigaciones científicas que profundicen las reflexiones y experiencias, así como las limitaciones y / o avances en el ámbito educativo en el contexto de un período pandémico, observando sus implicaciones multi-interdisciplinarias en entornos escolares y no escolares. Comprende estudios e informes que abordan el desarrollo de acciones y estrategias educativas que buscan superar las condiciones de desigualdaden un momento de crisis ante profundas diferencias y dificultades en el acceso a las tecnologías de la información y la comunicación. Se espera que la convocatoria de papel circule en _. Las presentaciones se pueden realizar a través del sitio web hasta el 03 de octubre 2020, a través del Open Journal System (OJS), con revisión por pares ciega. Los interesados pueden responder preguntas a través del correo electrónico aproximacao@unicentro.br. La publicación acepta artículos en portugués, inglés y español.


 The Aproximação Brazilian scientific magazine (ISSN 2675 258X), on Education, Technology and Society, edited by Unicentro (Brazil), launches an international call for its issue number 5. The thematic dossier in question will address the ‘Education in times of pandemic Covid19: strategies and technological challenges in E-Learning’. The deadline for submitting papers is October 31, directly on the link https://revistas.unicentro.br/index.php/aproximacao. The interest of this edition will be the focus on the methodological possibilities of E-Learning and its technological challenges, in the face of the health crisis experienced in the World. The purpose is to welcome scientific articles that present reflection and experiences, pointing out limitations and / or advances in Education in a pandemic period, observing its multi and multidisciplinary implications in school and non-school contexts.

The next number, then, includes articles and reports of experiences that deal with the development of educational actions and strategies that seek to overcome the conditions of inequality, wide open a moment of global crisis, given the differences and difficulties in accessing information and communication technologies.