DISCURSO PUBLICITÁRIO SOBRE EAD: A MODALIDADE NO COMERCIAL DA INICIATIVA PRIVADA

Cléber dos Santos Golçalves, Maria Luisa Furlan Costa

Resumo


O presente trabalho procurou identificar regularidades discursivas, com contribuições da Análise do Discurso (AD) francesa, no discurso publicitário sobre
EaD. Para tanto, levou em consideração bases históricas e legais a respeito da
formalização e da expansão da modalidade no Brasil e dos números relacionados à educação superior. A análise discursiva levou em consideração o primeiro
vídeo postado no canal oficial do Youtube da Unopar, instituição com mais
alunos matriculados em 2019, em comparação às demais IES. Da análise, depreendeu-se que, por várias vezes, o discurso gerado a fim de conquistar novos
alunos/clientes é infiel à seriedade de uma formação superior, o que é acentuado pela ausência de uma legislação específica de controle a tais produções.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.