PROPOSTA DE (RE)DESIGN DO AMBIENTE EDUCATIVO FORMAL UNIVERSITÁRIO PARA ESTIMULAR UMA APRENDIZAGEM PROTAGONISTA, CRIATIVA E INOVADORA

Aline de Queiroz Passos Molinero, Eduardo Manuel de Freitas Jorge

Resumo


Para atender às novas demandas sociais de uma educação inovadora, é fundamental reformular o ambiente educacional tradicional. Nesta pesquisa, objetiva-se projetar uma sala de aula que colabore com o protagonismo do aluno na construção do seu conhecimento tendo como premissa favorecer métodos de aprendizagem que estimulem a criatividade, comunicação, inovação, autonomia e a troca de conhecimentos entre alunos e professores. Com resultado: Um referencial da evolução histórica dos ambientes educacionais universitários e suas novas perspectivas; Um projeto arquitetônico de um Laboratório Aberto de Fabricação Digital: ambiente compartilhado para pesquisadores com o foco em criatividade e inovação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.