A PROPOSTA DO AGIR COMPETENTEMENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: CRIANDO ESTRATÉGIAS PARA INOVAR A FORMAÇÃO DOCENTE

Ricardo Pereira Rios, Risaelma de Jesus Arcanjo Moura Cordeiro

Resumo


O ensino superior no Brasil vem mudando, influenciado pela tecnologia e pelas transformações na sociedade ocorridas no século XXI. O docente universitário precisa adaptar-se à essa nova realidade e buscar recursos que permitam um agir profissional, competente, que inove a maneira de ensinar e garanta a aprendizagem dos alunos. O presente relato descreve a experiência vivenciada pelos autores, em uma disciplina do curso de doutorado em Educação, em que foram desafiados pelo docente coordenador na busca de uma ação prática para a resolução de um problema definido em sala de aula, levando-os, assim, a terem que pesquisar e refletir sobre sua própria prática e como modificá-la para uma prática inovadora e exitosa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.