DA VOZ DA EXPERIÊNCIA À VEZ DE EXPERIMENTAR: ESTRATÉGIA FORMATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE

Simoni Timm Hermes, Celita Giovelli Manfio Simões, Fatima Squizani

Resumo


Este artigo objetiva apresentar e discutir o Projeto de Ensino “Da voz da experiência à vez de experimentar” do Centro de Tecnologia, da Universidade Federal de Santa Maria, como estratégia formativa para o desenvolvimento profissional docente. Tal estratégia formativa propulsiona atividades de apoio profissional, sendo que, através de encontros pedagógicos, os docentes refletem sobre alternativas didático-pedagógicas inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem. Portanto, entende-se que essa estratégia formativa colabore para uma contínua e permanente reflexão sobre o tornar-se professor na Educação Superior, bem como para otimizar a aprendizagem discente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.