FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ: JOGOS DE TABULEIRO COMO POSSIBILIDADE INOVADORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Maria Eduarda Tomaz Luiz, Samara Escobar Martins, Kaell Ferreira e Ferreira, Alcyane Marinho

Resumo


Este trabalho propôs uma oficina de formação continuada, na qual foram investigadas as percepções dos participantes a respeito dos jogos de tabuleiro no contexto educacional. Trata-se de um estudo descritivo-exploratório, com análise mista dos dados, realizada com 18 professores de Educação Física da Rede Municipal de Educação da cidade de São José (SC). Foram utilizados três jogos de tabuleiro durante a formação: Quarto, Reversi e Códice. Os dados foram coletados através de um questionário direcionado aos professores e organizados com auxílio do software Excel. Assim, foi possível perceber que os professores participantes experienciaram os jogos de forma positiva, e pretendem propiciar essa vivência a seus alunos, acreditando nos mesmos como uma possibilidade inovadora de ensino.


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