GESTÃO ESCOLAR, PLANEJAMENTO E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PRÁTICAS E CONCEPÇÕES

Jucenilton Alves dos Santos

Resumo


 

RESUMO

No cenário educacional atual, no qual se configura as práticas democráticas e participativas da gestão escolar, a construção do Projeto Político Pedagógico representa o elemento essencial nesta nova concepção, Isto porque, quanto maior a integração da comunidade escolar em torno de suas ações, objetivos e metas, melhores serão os resultados alcançados e desejados. O presente trabalho intitulado, Gestão escolar, planejamento e projeto político pedagógico: práticas e concepções, partiu da necessidade de se desenhar um instrumento norteador das práticas educativas, funcionamento e organização da unidade escolar, com a participação de todos os seus segmentos que a compõe. No que tange às diferentes discussões aqui apresentadas, além do Projeto Político Pedagógico, discutiremos sobre gestão democrática e planejamento. Para isso, utilizamos autores como Elliot (1994), Padilha (2002), Libâneo (2004), Cacassus (2001), entre outros de igual relevância.

 PALAVRAS-CHAVE: Projeto Político Pedagógico. Planejamento. Gestão democrática.

 

 


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Referências


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