ENCAMINHAMENTO DE PACIENTES PARA TELEATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Bárbara Maciel Mota, Daniela Galego, Aline Vieira da Silva, Nathália Maria Maciel Guerra Silva, Emiliana Cristina Melo, Ricardo Castanho Moreira, Cristiano Massao Tashima

Resumo


Desde março de 2020, após a chamada pública realizada pela Fundação Araucária em conjunto com a SESA, deu-se início aos serviços da Telemedicina, através do Programa de Apoio Institucional pra Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus com os bolsistas. Durante todo o período de isolamento social o teleatendimento vem se tornando uma ferramenta indispensável, tanto para os profissionais de saúde quanto para os cidadãos que procuram a plataforma com diversos problemas de saúde. Embora muitos ainda não saibam, os atendimentos realizados na telemedicina contam com consultas à distância não somente de médicos como também de psicólogos. Temos observado um aumento no número de encaminhamentos aos psicólogos a cada semana, incluindo demandas por pacientes menores de idade. Isso tem exigido dos atendentes e profissionais uma melhora na forma de acolhimento, tornando-o mais humanizado.

Texto completo:

PDF

Referências


PARANÁ. Governo do Estado. Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação

do Paraná-CELEPAR. Governo do Paraná lança serviço gratuito de Telemedicina

para atender a população. Disponível em: http://www.celepar.pr.gov.br/Noticia/Governo-do-Parana-lanca-servico-gratuito-de-Telemedicina-para-atender-populacao . Acesso em: 06 Jun. 2020.

CFP (CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA). CFP publica nova resolução sobre atendimento psicológico on-line. Disponível em: https://site.cfp.org.br/cfp-publica-nova-resolucao-sobre-

-atendimento-psicologico-online/. Acesso em: 07 Jun.2020.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.