PROCESSO EDUCACIONAL DE UMA PARCERIA PÚBLICA PRIVADA: O CASO DO MBA ESTRATÉGIAS COOPERATIVAS

Simão Ternoski

Resumo


As cooperativas de crédito assumem papel de destaque no contexto brasileiro, formando uma rede de pessoas cujos colaboradores são o elo direto entre as cooperativas e a sociedade. Um colaborador que necessita de treinamento e formação, e a educação à distância torna-se a ferramenta mais eficaz para atingir maior número de pessoas nos locais mais remotos. O problema da pesquisa questiona: quais os principais motivos da evasão/abandono nos cursos EaD? O objetivo é avaliar os resultados da parceria entre o Cresol Instituto e a Universidade Estadual do Centro-Oeste na oferta do curso de especialização lato sensu “MBA - Estratégias Cooperativas”. O estudo é descritivo, utiliza dados quantitativos da oferta do curso e aprofunda qualitativamente a percepção dos alunos. Os resultados indicam para a satisfação dos alunos e uma taxa média de evasão de 14,7%, foram identificadas lacunas em algumas disciplinas, como enfoque prático limitado e metodologia inadequada, além do desempenho ineficiente de alguns tutores.


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