STREAMYARD E LIVES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO GRUPO DE PESQUISA

Taissa Vieira Lozano Burci, Dayane Horwat Imbriani de Oliveira, Silvia Eliane de Oliveira Basso, Camila Tecla Mortean Mendonça, Maria Luisa Furlan Costa

Resumo


STREAMYARD AND LIVES: A RESEARCH GROUP EXPERIENCE REPORT

O relato de experiência tem como objetivo compartilhar uma das ações do grupo GPEaDTEC que culminou na organização e transmissão de lives pelo estúdio virtual Streamyard com a intenção de contribuir com o compartilhamento de informações e cooperar com a resiliência social necessária em tempos pandêmicos. As temáticas foram baseadas nas demandas educacionais, nas experiências dos pesquisadores e fundamentadas a partir dos estudos do próprio grupo. A ação desenvolvida alcançou seus objetivos e atingiu pessoas em diversas regiões do país, contribuindo com práticas de resiliência social em tempos de pandemia.

Palavras-chave: Lives. Resiliência social. Grupo de pesquisa. Educação. 


Texto completo:

PDF

Referências


BRASIL. Ministério da Educação. Portaria nº 343, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19.

GRAMSCI, Antonio. Cadernos do Cárcere. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2015a. v. 1.

GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. - São Paulo: Atlas, 2008.

MOREIRA, António J.; SCHLEMMER, Eliane. Por um novo conceito e paradigma de educação digital onlife. Revista UFG, 20(26). 2020

https://doi.org/10.5216/revufg.v20.63438

SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. Coimbra, Portugal:

Edições Almedina, S.A., 2020.

SCHNEUWLY, B.;DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. (Org.). 2ed. São Paulo: Mercado das Letras, 2010.

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico [livro eletrônico]. 1.ed. São Paulo: Cortez, 2013. Disponível em:

Metodologia_do_Trabalho_Cient%C3%ADfico_-

_1%C2%AA_Edi%C3%A7%C3%A3o_-_Antonio_Joaquim_Severino_-_2014.pdf>.

Acesso em: 09 out. 2021


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.