A EDUCAÇÃO DIGITAL PARA TODOS: A CONSTRUÇÃO DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EAD PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

Hércules Santos Andrade, Tânia Moura Benevides, Isaac Douglas Moreira, Lídia Boaventura Pimenta, Lilian da Encarnação Conceição

Resumo


DIGITAL EDUCATION FOR ALL: THE CONSTRUCTION OF AN EAD SPECIALIZATION COURSE FOR FACING THE PANDEMIC

 

Este relato tem por objetivo geral analisar a experiência de concepção e implementação do curso EaD de Especialização em Educação Digital da Uneb, identificando os desafios desse processo em tempos de pandemia. Para isso, buscou-se identificar os fatores que levaram a Uneb a formular o curso de Especialização em Educação Digital e a adoção da metodologia autoinstrucional; avaliar o desafio de concepção do Projeto Pedagógico do Curso, em referência, que atendesse a formação de docente e de técnicos para enfrentamento a pandemia; e analisar os óbices e impactos da implementação de um curso EaD autoinstrucional no âmbito da Uneb. Em relação ao percurso metodológico trata-se de um estudo de caráter exploratório, de abordagem qualitativa e observação participante. Sendo a observação participante. Como principal resultado verifica-se que o grande desafio residiu na superação do espaço e tempo, por mediação tecnológica, para a construção de um Projeto Pedagógico de Curso de forma coletiva e colaborativa em um período de pandemia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.