PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA

Khaled Omar Mohamad El Tassa, Rittha Ygnez Canedo Petersen da Costa, Gilmar de Carvalho Cruz

Resumo


UNIVERSITY EXTENSION PROJECT IN DISTANCE MODE: BODY PRACTICES IN SCHOOL
O estudo apresenta e contextualiza relatos de experiências de acadêmicos de um curso de licenciatura em Educação Física, na modalidade à distância, vivenciadas no contexto escolar, vinculado à um Projeto de Extensão, de uma Universidade Pública do Estado do Paraná. O estudo teve como objetivo apresentar e analisar experiências de, vivenciadas em um projeto de práticas corporais, na modalidade de Ginástica, no ano de 2018. Os resultados do estudo evidenciam a importância da participação dos acadêmicos em atividades extensionistas para aquisição de conhecimentos, como espaço no processo da formação acadêmica, para o exercício de propostas metodológicas e superação de desafios, na busca de uma formação profissional cada vez mais qualificada.

Texto completo:

PDF

Referências


COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez: 1992.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.