COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE ATRAVÉS DO COMPORTAMENTO DE COMPRA

Osvaldo Paes de Brito

Resumo


CONSUMER BEHAVIOR: CUSTOMER LOYALTY THROUGH PURCHASING BEHAVIOR

O trabalho aborda o Comportamento do Consumidor, um estudo sobre os fatores culturais, onde verificamos como o consumidor busca satisfazer suas necessidades ou desejos com base na cultura em que está inserido, fatores sociais, onde as necessidades e desejos são satisfeitas tomando como base ao nível social em que ele está inserido, fatores pessoais, de que forma o consumo se dá com base nas características pessoas do consumidor, como por exemplo sua faixa etária, sexo, estado civil, etc. e Fatores Psicológicos, cujo consumo se confirma pela percepção do consumidor a fatores externos provocados principalmente pelas mídias, as quais desenvolve no consumidor o desejo de satisfazer suas necessidades através de abjetos apresentados de forma muita atraente aos olhos do público alvo. A pesquisa será apenas bibliográfica tomando como base autores da administração de marketing, que tratam desse assunto de forma bem aprofundada, mostrando as estratégias de marketing através do comportamento de compra do consumidor, pesquisamos também os filósofos com o intuito de ver de que forma eles abordam tais questões e quais afirmações denota tais comportamento. A intenção com essa pesquisa foi verificar quais as melhores estratégias as organizações podem adotar no sentido de buscar a satisfação e a fidelização dos clientes através do estudo do comportamento de compra do consumidor.


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Referências


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