A UNIVERSIDADE COMO AGENTE DE INOVAÇÃO: UMA PROPOSTA BASEADA NA ATUAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

Luana Aparecida Trzaskos, Keli Cristina Costa e Silva, Amanda Karoline Majinski de Moraes, Renata Kramek Kubaski

Resumo


THE UNIVERSITY AS A AGENT OF INNOVATION: A PROPOSAL BASED ON THE PERFORMANCE OF THE ENTREPRENEURIAL EDUCATION CENTER OF THE STATE UNIVERSITY OF PONTA GROSSA
A Administração Pública enfrenta um período de constantes transformações, onde se busca romper o paradigma de serviço público ineficiente. Por meio de políticas inovadoras é possível estabelecer constantes mudanças no ambiente laboral e que oportunamente trarão bons resultados ao serviço ofertado. Tendo por base a Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Centro de Educação Empreendedora, foram aplicados questionários virtuais aos servidores da instituição, buscando realizar a identificação do perfil dos servidores, seu conhecimento sobre o empreendedorismo na gestão pública e sobre a existência do Centro de Educação Empreendedora (CEE-UEPG), bem como o interesse em participar de suas atividades. Por meio dos resultados verificou-se a necessidade de estreitar os laços dos servidores junto ao CEE.

Texto completo:

PDF

Referências


REFERÊNCIAS

KURATKO, D. F.; HORNSBY, J. S.; COVIN, J. G., Diagnosing a firm’s internal environment for corporate entrepreneurship. Business Horizons, v.1, n.57, p.37-47, 2014.

NOVAES. RH PORTAL Gestão por competências. Disponível em < https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/gesto-por-competncias/> Acesso em outubro de 2021.

PESSOA, E.; OLIVEIRA, C. N. O. Perfil intraempreendedor: um estudo inicial em Funcionários da Infraero - sede. Revista do Serviço Público, Brasília, v.4, n.57, p.507-29, out./dez. 2006.

TRIGUEIRO, F. M. C. Teorias da Administração I/ Francisco Mirialdo Chaves Trigueiro, Neiva de Araújo Marques. – Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES : UAB, 2009.

VALADARES. O Fenômeno do Empreendedorismo Público: Um Ensaio sobre a Aplicabilidade desse Construto na Administração Pública Brasileira. XXXVI ENCONTRO DA AMPAD, 2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Revista Aproximação ISSN 2675-228X de Nead Unicentro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.