Empoderamento: Possibilidades da Prática Profissional nos Centros de Referência de Assistência Social em Ponta Grossa-PR.

Cristiane Gonçalves de Souza, Dirceia Moreira

Resumo


 

Esta pesquisa, apresentada na dissertação de mestrado defendida com o título empoderamento: possibilidades da prática profissional nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS em Ponta Grossa-Pr, ao Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa-Pr., teve como objetivo refletir sobre os limites e as possibilidades da prática profissional da equipe interdisciplinar dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS contribuir para o favorecimento do processo de empoderamento das famílias atendidas nesta instituição. Trata-se de pesquisa qualitativa, cujo contexto empírico foram os CRAS situados no Município de Ponta Grossa-PR. A pesquisa se desenvolveu através dos seguintes procedimentos metodológicos: revisão bibliográfica, estudo documental, observação, entrevista semi-estruturada com profissionais de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia, e análise de depoimentos tendo como referência as categorias centrais da pesquisa, as quais são: empoderamento, família, assistência social, prática profissional e equipe interdisciplinar.


Palavras-chave


assistência social, empoderamento, prática profissional e equipe interdisciplinar

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Revista Capital Científico – Eletrônica (RCCe) Rua: Padre Salvador, 875 – Bairro Santa Cruz CEP: 85015-430  Guarapuava-Paraná-Brasil Campus Santa Cruz – Editora UNICENTRO ISSN  2177-4153 (Online)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.