v. 13, n. 2 (2015)

Abril/Junho - 2015

Prezados,

Com periodicidade Trimestral, a Revista Capital Científico – Eletrônica (RCCe), por meio da Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO publica o Volume 13, número 2, referente ao período de Abril/Junho de 2015, com seis Artigos, um Relato Técnico e dois Ensaios Teóricos, trabalhos estes, produtos de pesquisas oriundas de distintas instituições localizadas nas diversas regiões brasileiras. 

No primeiro artigo o objetivo do estudo foi mensurar a confiança da marca em uma empresa siderúrgica, além de testar e validar o construto confiança na marca criado por Ballester (2004).

O segundo artigo realiza uma análise crítica dos procedimentos licitatórios adotados pelo Poder Judiciário Paranaense com ênfase na etapa de qualificação econômico-financeira visando o aumento da eficiência do processo.

Neste artigo analisou-se a diferença entre os níveis de maturidade da gestão de custos para as indústrias moveleiras paranaenses.

No quarto artigo o objetivo foi verificar como os aspectos relativos à avaliação de passivos a valor justo são evidenciados pelas empresas de construção civil listadas na BM&FBovespa.

Neste artigo foi feito uma avaliação de viabilidade econômica para o cultivo de bromélias em três padrões de investimento em cultivo e nos preços praticados pelo mercado atacadista e varejista aos produtores de bromélias no Paraná.

O sexto artigo teve como objetivo analisar como o profissional de secretariado executivo pode contribuir para que uma organização possa adotar práticas de responsabilidade social, visando melhorar o comportamento de todos para as questões sociais e ambientais.

Este Relato Técnico descreve a solução encontrada para as dificuldades enfrentadas com a unificação tecnológica e da marca entre dois grandes bancos multinacionais.

Quanto aos ensaios, no primeiro deles objetivou apresentar uma reflexão sobre as configurações do trabalho na indústria automobilística a partir de uma discussão teórica contemporânea.

 

O Segundo ensaio ressalta as possibilidades do coaching como uma ferramenta no processo de inovação organizacional, considerando o impacto positivo que essa prática pode gerar no ambiente organizacional.

 

Boa Leitura a todos!

Dr. João Francisco Morozini – Editor

Sumário

Artigos

Daniel Hofer Bastos, Luiz Rodrigo Cunha Moura, Juliana Maria Magalhães Christino
9 - 23
Moacir Carneiro Junior, Lauro Brito de Almeida, Luiz Panhoca, Isaura Alberton de Lima
24 - 41
Alessandro Lepchak, Stella Maris Lima Altoé, Simone Bernardes Voese
42 - 56
Edson Macohon, Nadia Godoy, Vitor Rigo, Roberto Klann
57 - 74
Adilson Anacleto, Raquel Rejane Bonato Negrelle
75 - 95
Mabia Camargo, Déris Warmuth, Edinéia Aparecida Maito, Juliane Sachser Angnes
96 - 111

Relato Técnico

Alessandro Marco Rosini, Alberto Matos Foresto, Angelo Palmisano
112 - 123

Ensaio Teórico

Pedro Luiz Maitan Filho, Janaína Machado Simões
124 - 140
Leonice Holanda Alves de Melo, Adriana Teixeria Bastos, Fabiana Pinto de Almeida Bizarria
141 - 153