Comportamento de Compra do Público Feminino no Segmento de Bolsas e Acessórios

Amanda Cardoso, Flávio Régio Brambilla, Eduardo Basso Júnior

Resumo


O setor de acessórios femininos inclui bijuterias, bolsas, cintos, carteiras e lenços, produtos que são atraentes para as mulheres e que movimenta a economia informal. O público feminino geral, que é dividido basicamente entre as donas de casa, executivas, esportistas, universitárias, entre outras, com necessidades e anseios, convergem neste segmento em potencial. Para a atividade de venda direta, uma boa rede de contatos e relacionamentos é importante, e oportuniza ao vendedor que é empreendedor a participação em pequenos eventos e encontros em que podem surgir negócios. Através do emprego de uma pesquisa de levantamento/survey, foi abordada a questão do comportamento de compra feminino diante deste contexto. Os resultados indicam diferentes perfis de compra, basicamente remetendo a três perfis básicos de consumidoras: de baixa intensidade, moderado consumo e de alto nível de consumo de itens não prioritários como os tratados nesta investigação. Estudos futuros que repliquem a metodologia adotada poderão identificar novos elementos, ou consolidar os resultados obtidos nesta pesquisa. O estudo apresenta como limitação o seu emprego apenas na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (Brasil).

Palavras-chave


Vendas; Comportamento do Consumidor; Levantamento



Direitos autorais

Revista Capital Científico – Eletrônica (RCCe) Rua: Padre Salvador, 875 – Bairro Santa Cruz CEP: 85015-430  Guarapuava-Paraná-Brasil Campus Santa Cruz – Editora UNICENTRO ISSN  2177-4153 (Online)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.