Formação de preço de venda: um estudo em empresas varejistas de confecções femininas na cidade de Currais Novos/RN

Sales price formation: a study in women's clothing retailers in the city of Currais Novos / RN

Cecília Bianca de Assis Silva, Bárbara Carine da Silva Batista, João Paulo Oliveira Lucena, Karla Dayane Bezerra Cruz

Resumo


O preço de venda é tido como um item muito importante para a competividade das empresas, em particular, das familiares. O objetivo deste trabalho foi verificar como as empresas varejistas de confecções femininas da cidade de Currais Novos/RN formam seus preços. A pesquisa foi de caráter descritivo, com uma abordagem qualitativa, sendo realizadas entrevistas semiestruturadas com três empresas do segmento varejista de confecções femininas da cidade de Currais Novos/RN e se utilizou a análise de conteúdo para interpretação dos dados s. Os resultados apontam que embora as empresas possuam um determinado conhecimento técnico, elas não utilizam um método formal na sua precificação, sendo que uma das empresas calcula o mark-up anualmente. Uma das limitações da pesquisa se deve ao fato da amostra ser pouco representativa, pois se limitou a apenas ao segmento varejista feminino. 


Palavras-chave


Formação de preço de venda. Confecções femininas. Métodos de formação de preço.

Texto completo:

PDF HTML


Direitos autorais 2020 Cecília Bianca de Assis Silva, Bárbara Carine da Silva Batista, João Paulo Oliveira Lucena, Karla Dayane Bezerra Cruz

Revista Capital Científico – Eletrônica (RCCe) Rua: Padre Salvador, 875 – Bairro Santa Cruz CEP: 85015-430  Guarapuava-Paraná-Brasil Campus Santa Cruz – Editora UNICENTRO ISSN  2177-4153 (Online)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.