O ensino de Administração no curso de Ciências Contábeis

Edson Roberto Macohon, Ana Léa Macohon Klosowski

Resumo


O objetivo deste estudo é analisar a disciplina de Administração no Curso de Ciências Contábeis e sua relação com a formação do perfil profissional. A relevância desta investigação, foi embasada nos dispostos da Resolução CNE/CES 10, de 16 de dezembro de 2004 e do ISAR/ONU, no que concerne ao perfil desejado para o formando em Ciências Contábeis. A presente pesquisa foi fundamentada através de investigação empírica, onde é analisada a interdisciplinaridade do ensino de Administração nas 3. e 4. séries do curso de Ciências Contábeis. Este artigo tem abordagem quantitativa-qualitativa. A técnica estatística empregada é a análise estatística de variáveis categóricas. Para o referencial teórico foi utilizada a técnica de pesquisa bibliográfica. O estudo conclui que a estrutura política que visa à melhoria do ensino superior deve considerar a necessidade de preparo dos docentes. Condições e oportunidades para capacitação e atualização precisam ser viabilizadas à docência. Além disso, os próprios professores devem ter em mente a necessidade de aprimorar seus conhecimentos. É necessário o investimento em recursos educacionais, como computadores. Desta forma, ações voltadas à melhoria do processo de ensino-aprendizagem podem influenciar no desempenho dos discentes.


Palavras-chave


Interdisciplinaridade; Capacitação; Docência no Ensino Superior

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Revista Capital Científico – Eletrônica (RCCe) Rua: Padre Salvador, 875 – Bairro Santa Cruz CEP: 85015-430  Guarapuava-Paraná-Brasil Campus Santa Cruz – Editora UNICENTRO ISSN  2177-4153 (Online)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.