v. 2, n. 1 (2004)

Abordagens Das Ciências Sociais Aplicadas - II

É notório o dinamismo e a evolução das Ciências Sociais Aplicadas. Todos os dias, surgem novas teorias como fruto do acirramento da concorrência entre países e entre empresas.

Visando a contribuir na difusão de idéias novas e novas teorias, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Centro-Oeste disponibiliza aos pesquisadores a Revista Capital Científico, cujo número dois passamos a suas mãos, abnegado leitor.

Nesta edição, são contemplados nove artigos, todos relevantes e importantes. Impossível, destacar algum, sob pena de cometer injustiças. Deixemos ao leitor a tarefa da leitura, com um único propósito de adquirir conhecimentos, sem a preocupação de escolher o melhor dos artigos aqui publicados.

Além dos autores dos artigos, sem os quais teria sido impossível a publicação, inúmeras outras pessoas contribuiram para que essa fosse viabilizada. Valemos-nos de inestimáveis contribuições de consultores que nos forneceram sugestões, sem receberem em troca nenhuma retribuição, sem tampouco se importar com o anonimato. A eles nosso agradecimento sincero, e o reconhecimento de sua valiosa colaboração para qualificar esta publicação. O trabalho desses consultores é um exemplo de amor e dedicação ao conhecimento científico, único meio de proporcionar o tão almejado desenvolvimento econômico e social.

A publicação de uma revista científica envolve o trabalho e a dedicação de um cem número de colaboradores, sem os quais a tarefa seria impossível. Como é impossível a todos nominar, resta-nos, apenas, a todos agradecer.

Isso posto, aguardamos ansiosamente sugestões e críticas, estas bem-vindas e aquelas sempre bem aceitas. Continuamos firmes no propósito de fazer desta revista uma publicação destacada na área das Ciências Sociais Aplicadas. Nada poderá nos demover de nosso propósito, obstáculos e óbices são apenas desafios a serem superados.

Ao leitor, o julgamento.

Prof. Dr. Valdir Michels
Diretor do Centro de Sociais Aplicadas da UNICENTRO, Campus Guarapuava

Sumário

Artigos

Carmen Fátima Guimarães
PDF
09-26
João Francisco Morozini, Sergio Cavagnoli Guth, Aldecir José Theodoro, Marcos Moreira Pinto, José Luiz Castro Neto
PDF
27-45
Fábio Dal-Soto, Moacir Rodrigues Santos
PDF
47-64
Sandra Lourenço
PDF
65-78
Laurent Lacaze, Luiz Flávio Autran Monteiro Gomes, Maria Augusta Soares Machado
PDF
79-95
Marlete Beatriz Maçaneiro
PDF
97-108
João Francisco Morozine, Marcos Moreira Pinto, Aldecir José Theodoro, Sérgio Cavagnoli Guth
PDF
109-125
Silvio Roberto Stefano, Antonio Costa Gomes Filho
PDF
127-145
Elizabeth Hasse Becker Neiverth, Wilson Gerigk
PDF
147-160