REVISTA GUAIRACÁ: CHAMADA DE ARTIGOS

Dossiê “Wittgenstein em Diálogo”

 

A Guairacá – Revista de Filosofia, ligada ao Departamento de Filosofia da UNICENTRO, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UEL e o Departamento de Filosofia da UNILA, convidam os pesquisadores da obra de Wittgenstein a submeter manuscritos para o Dossiê “Wittgenstein em Diálogo” a ser publicado no primeiro semestre de 2022 (v 38 n 1). O presente Dossiê tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisas relativas à obra de Wittgenstein e seus impactos e influências na filosofia e na ciência contemporâneas, realizados em projetos de pesquisa nacionais e internacionais. Serão aceitos artigos, resenhas e traduções inéditas, que mostrem:

- Interpretações da obra de Wittgenstein;

- Impactos da obra wittgensteiniana para as mais diversas áreas da filosofia contemporânea;

-Diálogos entre a filosofia de Wittgenstein e outras teorias filosóficas ou científicas da contemporaneidade;

- Perspectivas wittgensteinianas em relação a importantes temáticas da filosofia e da ciência contemporâneas.

As submissões podem ser feitas pelo site da revista Guairacáhttps://revistas.unicentro.br/index.php/guaiaraca/index até 31 de Março de 2022.

Editores do número especial: Mirian Donat (UEL), Marciano Adilio Spica (UNICENTRO) e Stefano Busellato (UNILA).

 


 FLUXO CONTÍNUO

 

Além do número especial a Guairacá - Revista de filosofia recebe, em fluxo contínuo, artigos, resenhas e traduções dos mais variados temas e tradições filosóficas. Tais manuscritos podem ser submetidos a qualquer tempo através de nossa página de submissões.