Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Interlinguagens?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Interlinguagens, com periodicidade semestral, tem por objetivo promover discussões acerca de questões relacionadas às áreas da linguística, linguítica aplicada, literatura e ensino através da disseminação de produções acadêmicas inéditas, sendo elas artigos científicos, revisões bibliográficas e resenhas. As seguintes exigências devem ser observadas:

1) A revista aceita publicações de doutores, mestres, graduados e graduandos em co-autoria com o orientador.

2) As publicações podem ser em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

3) Os artigos científicos e revisões bibliográficas devem ser de no mínimo 8 páginas e no máximo 20 páginas, contando com as referências.

4) As resenhas devem contemplar obras de no máximo 2 anos de publicação, tendo no mínimo 6 páginas e no máximo 8 páginas.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO

a) Fonte: Geral: Times New Roman, 12; Notas de rodapé e citações diretas fora do texto: Times, 10

b) Espaçamento: simples para resumo, abstract, resumen e citações diretas fora do texto e 1,5 para o corpo do texto

c) Título: versal, centralizado e negrito

d) Seções e subseções: As seções devem ser grafadas em negrito e as subseções em itálico, sem numeração.

d) Nome dos autores: 2 linhas abaixo do título, nome(s) do(s) autor(es), por extenso, alinhado(s) à direita. Em nota de rodapé incluir titulação e instituição.

e) Resumo/ Abstract/ Resumen: O resumo deve vir na segunda linha depois dos autores. Textos em português deverão conter resumo e abstract ou resumen; textos em inglês ou espanhol deverão apresentar resumo na língua do texto e em português. O resumo não poderá ter mais que 250 palavras, devendo apresentar especificação dos objetivos do trabalho, breve descrição da metodologia (quando houver), resultados e conclusão, seguindo-se de, no máximo, cinco palavras-chave. Da mesma forma, o abstract e o resumen deverão conter as keywords e palabras clave, também em número máximo de cinco. As palavras-chave, assim como as keywords e palabras clave deverão ser separadas por ponto-e-vírgula (;) e grafadas com a primeira letra em maiúsculo. 

f) Texto: O texto deve ser iniciado na segunda linha após o resumo e palavras-chave e após seções. Parágrafo com recuo de 1 cm.

g) Citações: As citações no corpo do texto que contiverem até 4 (quatro) linhas devem aparecer entre aspas, com chamada autor-data. Exemplo (BOSI, 1997, p. 35). As citações que excederem a 4 (quatro) linhas devem ser colocadas com recuo de 4cm da margem esquerda, sem aspas, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples e chamada autor-data. Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data, por exemplo: (GARCIA, 1995a), (GARCIA, 1995b).

h) Nota de rodapé: Notas explicativas ou de rodapé deverão ser evitadas, porém, quando necessárias para a compreensão do texto, deve-se numerá-las consecutivamente.

i) Figuras, gráficos e tabelas: Figuras, gráficos e tabelas não deverão ultrapassar 13 centímetros de largura, com fonte igual ou superior ao tamanho 8, devendo ser mencionados no texto e inseridos a partir do parágrafo em que estiverem citados, contendo legendas numeradas e seriadas. Caso as figuras, gráficos e tabelas não caibam na sequência do parágrafo na mesma página devem começar na página seguinte.

j) Referências: As referências bibliográficas, listadas em ordem alfabética, espaçamento simples em cada título e 1 e 1/2 entre os títulos. Somente os títulos citados no texto deverão ser listados. As referências seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR-6023-ABNT).

Ex.:

Para livros:

SMITH, F. Understanding reading – a psycholinguistic analysis of reading and learning to read. 6ed. New Jersey, LEA, 2004.

Para capítulos de livro:

PEARSON,  P. D. The roots of reading comprehension instruction. In: Israel, S. E.; Duffy, G. G. (Orgs.). Handbook of research on reading comprehension. New York: Routledge, p. 3-31, 2009.

Para artigos de periódico:

DUCROT, O.; CAREL, M. Descrição argumentativa e descrição polifônica: o caso da negação. Letras de Hoje, Porto Alegre, v. 43, n. 1, p. 7-18, 2008.

Para dissertações e teses:
 
FERREIRA, A. P. M. O desenvolvimento de condutas opositivas em crianças: antecipação de posições contrárias. 2005. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-graduação Psicologia Cognitiva, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.

DEL RÉ, A. A criança e a magia da linguagem: um estudo sobre o discurso humorístico. São Paulo, 2003. Tese (Doutorado em Linguística) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2003.

 

k) Anexos: Anexos devem vir após as referências bibliográficas.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.

Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.