ODS DA AGENDA 2030 DA ONU E O PROJETO PEDS RELACIONADOS ÀS DCNS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: QUE PROFISSIONAL PRETENDEMOS FORMAR?

Elizeu Barroso Alves, Vanessa Estela Kotovicz Rolon, Aline Purcote

Resumo


Com a intenção de contribuir para o efetivo desenvolvimento de competências nos estudantes dos cursos de Administração, tal qual preconiza as suas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), juntamente com o esforço para o alcance dos desafios lançados durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Geral das Nações Unidas, da Organização das Nações Unidas (ONU), este estudo objetivou conhecer quais as potencialidades de desenvolvimento das competências necessárias estes egressos por meio de atividades relacionadas ODS. Com isso, apresentamos como uma IES localizada na cidade de Curitiba/PR, propôs a execução de Projetos de Extensão Universitária focados na participação e contribuição dos alunos para a implementação dos ODS, com o objetivo de aproximar a universidade da comunidade e, ao mesmo tempo, despertar nos estudantes o compromisso de transformação social, bem como, desenvolver a consciência inovadora de atitudes, capacidades e habilidades. Como resultado, a IES em questão por meio de seu projeto, desenvolveu as características do perfil do egresso em seus estudantes ao ser agente transformador na sociedade.

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DOI: https://doi.org/10.5935/2763-9673.20220001

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