INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS SOBRE PREMIAÇÕES E RESULTADOS NO RETORNO DAS EMPRESAS DE JOGOS ELETRONICOS

Thomaz Antunes dos Santos, Flávio Ribeiro

Resumo


A pesquisa teve como objetivo analisar a influência das notícias sobre premiações e resultados no valor de mercado das empresas do segmento de jogos, no período de 2010 a 2017. A amostra do estudo é representada por trinta e três notícias coletadas a partir de sites especializados, divididas em três empresas do segmento de jogos eletrônicos, Eletronic Arts, Konami e Capcom. A técnica de análise empregada foi estudo de eventos, por meio da constituição de uma janela de observação de dez dias. A partir da técnica foram identificados os retornos anormais decorrente dos eventos. Os resultados encontrados demonstraram que as notícias sobre premiações e resultados influenciaram significativamente o valor de mercado das companhias, porém, essa informação pode apresentar retornos anormais positivos ou negativos em decorrência da expectativa do mercado frente aquela empresa. Além disso, em alguns casos específicos, notou-se que os retornos anormais significativos ocorreram de forma anterior a divulgação das notícias o que pode sugerir indícios de vazamento de informação.


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DOI: https://doi.org/10.5935/2763-9673.20220006

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