A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL SOCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDIMENTOS E PRODUTOS TURÍSTICOS

Fabrício Olanik, Diogo Lüders Fernandes, Ronaldo Ferreira Maganhotto

Resumo


A atitude empreendedora consiste na ação que leva o indivíduo transformar seus sonhos em realidade, modificando sua condição de vida e a dos que o cerca. No turismo esta atitude é fundamental para impulsionar o desenvolvimento da atividade. Este trabalho tem como objetivo analisar a formatação e o funcionamento de um empreendimento de turismo que trabalha no formato de empreendedorismo colaborativo em Turvo, estado do Paraná. Para isso, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa exploratória descritiva em uma empresa que atua no turismo de forma colaborativa. Possibilitando, com isso, utilizar casos de sucesso como exemplos para inspiração o desenvolvimento de práticas turísticas sustentáveis e responsáveis.


Texto completo:

PDF HTML


DOI: https://doi.org/10.5935/2763-9673.20230004

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2023 Diogo Lüders Fernandes, Fabrício Olanik, Ronaldo Ferreira Maganhotto

Revista de Estudos em Organizações e Controladoria (REOC), ISSN 2763-9673, Setor de Ciências Sociais Aplicadas de Irati (SESA/I), Campus Irati - Rua Professora Maria Roza Zanon de Almeida, s/n. Bairro: Engenheiro Gutierrez - Caixa Postal 21 - CEP 84505-677 - Irati – Paraná/Brasil - Editora UNICENTRO