Rotas para Educação Linguística Crítica como ferramentas de mediação em cursos de formação de professores/as de língua inglesa

Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Vera Lúcia Lopes Cristovão

Resumo


Neste artigo, apresentamos parte de um material didático que constitui uma coleção de oito volumes denominada Cleret (Rotas para Educação Linguística Crítica para Professores de Inglês). Ao apresentar dois destes oito volumes, nosso principal objetivo é discutir o potencial dos respectivos volumes, no que concerne às esferas acadêmica e profissional, como ferramenta de mediação para o desenvolvimento do letramento crítico, digital e profissional na formação de professores de língua inglesa.  Os volumes analisados evidenciam a preocupação em prover aos formadores de professores de língua inglesa um material didático que possibilite trabalhar o letramento crítico, digital e profissional concomitantemente englobando aspectos teóricos e metodológicos nos quais o processo de ensino, aprendizagem e avaliação estão ancorados assim como o conteúdo dos objetos de ensino.

Palavras-chave


Material Didático; Formação de Professores/as de Língua Inglesa; Letramento Crítico; Letramento Digital; Letramento Profissional.

Texto completo:

PDF