A PESQUISA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS

Isabela Queiroz, Raquel Cristina Mendes de Carvalho

Resumo


A presente pesquisa bibliográfica buscou discutir aspectos relacionados ao ensino de língua estrangeira para crianças (LEC) ainda não alfabetizadas na língua materna. Para limitar o estudo, foram analisados alguns dos trabalhos produzidos no Brasil, nos últimos 5 anos. Pesquisadores como Pires (2004), Carvalho (2005), Rocha (2006, 2007, 2008), Carvalho (2007), Tombosi (2007), Tonelli (2008), Souza et al (2008) destacam em seus estudos questões sobre as vantagens e as desvantagens do ensino de LEC, a diferença entre ensinar LE para crianças e adolescente ou adultos, materiais didáticos voltados para o ensino de LEC, as características do professor de inglês-LE da Educação Infantil e a formação pedagógica do professor que atua com ensino de LE para crianças.


Palavras-chave


Pesquisa; ensino; língua estrangeira; crianças

Texto completo:

PDF