ENSINO BASEADO EM SIMULAÇÃO NAS DISCIPLINAS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO DE CASO

Luana Barcelos da Silva, Graziela Grando Bresolin, Patrícia de Sá Freire

Resumo


A necessidade de utilização de métodos inovadores de ensino e aprendizagem na educação superior está relacionado a uma formação que atenda as demandas do mercado. Desta forma, o presente artigo tem como objetivo descrever quais os métodos de ensino utilizados nas disciplinas de um curso de ensino superior de uma instituição pública educacional. A metodologia desta pesquisa caracteriza-se como um estudo exploratório com uma abordagem qualitativa. Quanto aos procedimentos a pesquisa classifica-se como bibliográfica e estudo de caso. Concluise que a utilização do método de simulação contribui para a aprendizagem significativa dos alunos e desenvolvimento de competências para o trabalho.

Palavras-chave: Simulação; Tecnologia; Educação Superior. 


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REVISTA APROXIMAÇÃO — VOLUME 02. NÚMERO 03. — ABR/MAI/JUN 2020 ISSN: 2675-228X — GUARAPUAVA - PARANÁ - BRASIL

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