PANDEMIA E O REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS: analisando o modelo da Secretaria de Educação do Estado de Goiás – SEDUC

Jane Alves Cardoso

Resumo


O objetivo do artigo é descrever e analisar os impactos da pandemia da Covid-19 na educação pública do estado de Goiás, buscando evidenciar as medidas e políticas adotadas pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás – SEDUC, apresentando o modelo, apontando os limites e as possibilidades desse tipo de ensino na educação básica. Os dados correspondem ao período do primeiro semestre de 2020 e a pesquisa tem um caráter exploratório, bibliográfico e documental, procurando evidenciar as regularidades encontradas nesse processo de implementação de ensino e aprendizagem de modo não presencial no estado de Goiás. Concluímos que os gestores tentaram acompanhar a realidade imposta pela pandemia, elaborando uma política pública em pouco tempo e colocaram o regime especial de aulas não presenciais em funcionamento, se essa política foi realmente eficaz e se alcançou a todos os envolvidos trata-se de uma outra pesquisa.


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