INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: PROPOSIÇÃO DE MÓDULO PARA A GESTÃO DE CONVÊNIOS DE UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL

Ana Paulo Czesz, Fabio Horst

Resumo


Partindo da constatação de que a Coordenadoria de Convênios e Captação de Recursos da Universidade Estadual do Centro-Oeste possui a importante atribuição de controle de uma série de recursos financeiros e representa a instituição de Ensino Superior diante de outros órgãos de fomento ou fiscalização, verificou-se a demanda um módulo próprio integrado ao sistema de gestão universitária vigente. Para tal, foi necessária a articulação para elaboração de uma proposta fundamentada que contemplasse as necessidades do setor diante de outros atores dos processos realizados cotidianamente e com atenção à legislação vigente. Assim, nos níveis individual, organizacional e sistêmico, por meio da metodologia de pesquisa-ação, as diretorias envolvidas foram reunidas em prol da proposição de ideias que venham a ser assimiladas na concepção de uma solução tecnológica a ser elaborada pela área de T.I. com a finalidade de que contribua para uma gestão pública cada vez mais eficiente e transparente.

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