O PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DO ALUNO COM TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Inêz Gorete Kinal, Sandra Aparecida Machado

Resumo


O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o papel do professor na inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil. Nele discorremos sobre o papel do professor no processo de inclusão do aluno diagnosticado com o Transtorno do espectro Autista (TEA) na sala de aula. Desse modo, enfatizamos a importância e a relevância do papel do professor em criar um ambiente inclusivo para os alunos com (TEA) na educação Infantil. A troca de informações entre escola e família contribui para um ambiente escolar mais adequado às especificidades dos alunos com TEA. Para a elaboração deste artigo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. As considerações apontadas no presente estudo foram pautadas nos escritos de Montoan (2003), Cunha (2016), Lopes e Telaska (2022), Weizenmann (2024) entre outros. Os quais permitem afirmar que a colaboração dos especialistas, pais e outros membros da equipe escolar é fundamental para o sucesso das práticas de inclusão

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