A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Eliane Caron, Kaite Zilá Wrobel Luz

Resumo


Esta pesquisa tem como tema central o uso das tecnologias digitais nas práticas de Educação Infantil. Tem como objetivo geral responder de que forma as tecnologias digitais podem ser aplicadas à educação infantil, percebendo seus resultados positivos ou negativos na aprendizagem das crianças de creche e pré-escola. Os objetivos específicos consistem em analisar quais tipos de tecnologias podem ser aplicadas em sala de aula, com crianças de até cinco anos de idade; analisar as discussões científicas desenvolvidas acerca do tema e avaliar o impacto da tecnologia nas habilidades emocionais das crianças de educação infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória e descritiva, de cunho bibliográfico. Biaggi (2021), Lévy (2010), Hai (2023) e Neuenfeldt (2022) são alguns autores que embasam esta pesquisa. Foi possível identificar que, mesmo que o uso das tecnologias seja ainda pouco explorado na educação infantil, o mesmo promove grandes experiências de aprendizagem para as crianças pequenas, quando utilizado de forma responsável, intencional e pedagógica.

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