PUBLICIDADE INFANTIL: O QUE MÃES E PAIS TÊM A DIZER?

Luciane Cristina Eneas Lira

Resumo


Diversos coletivos sociais têm se mobilizado nos últimos anos para reivindicação de uma regulamentação da publicidade destinada para crianças no Brasil. Nesse contexto, a pesquisa acadêmica tem-se voltado para o estudo dos impactos da publicidade infantil. Este trabalho tem o objetivo de contribuir para as reflexões sobre a publicidade voltada para meninos e meninas, com especial atenção sobre o olhar de mães e pais que vivenciam os desdobramentos das práticas publicitárias em seus lares. Foram entrevistados oito pais e mães de crianças com idade entre seis e dez anos no Distrito Federal. As análises foram conduzidas pelos pressupostos da Análise de Discurso Crítica e apontam para a realização de um quadro heterogêneo das identidades de mães e pais nos discursos sobre a publicidade infantil.


Palavras-chave


Publicidade infantil. Identidade. Discurso. Mães e pais.

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